Segredos do Nepal, Tibete e Butão

Publicado a 2015-09-14


1º Dia Lisboa ou Porto / Kathmandu
Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu, via pelo menos uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Kathmandu
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
3º Dia Kathmandu
Visita à cidade, única nas suas praças, templos e casas talhadas em madeira, com motivos religiosos. A cidade apresenta-se como um autêntico museu ao ar livre. Em Kathmandu são de destacar a praça Durbar, a antiga residência Real, o Templo de Mahadev e Parvati, o pagode Kasthamandap, o Museu Nacional e à estupa Swayambhunath. De tarde, visita a Patan, incluindo a velha cidade Newar, a porta de Ouro, o Templo de Teleju e a Estátua de Yogendra Malla. Regresso a Kathmandu. Alojamento.
4º Dia Kathmandu / Pokhara
Após o pequeno-almoço, partida para Pokhara, cidade localizada a cerca de 200 km oeste de Kathmandu. A cidade é mais conhecida pela sua localização e por ser um centro de aventura que pela vertente cultural. De tarde, visita da cidade de Pokhara, incluindo o passeio de 1 hora no Lago Phewa. Durante a visita, destaca-se a Queda do Diabo, uma bonita queda de água a cerca de 2 km da cidade e ainda o colorido Bazar onde as diferentes etnias que habitam na região fazem as suas trocas comerciais. Alojamento.
5º Dia Pokhara / Kathmandu
Saída bem cedo para Sarangkot, onde é possível apreciar o fantástico nascer do sol sobre as altas montanhas em redor. Após o pequeno-almoço, regresso a Kathmandu. Visita a Bodhnath, uma das maiores Estupas do mundo e ainda ao Templo de Pashupatinath. Alojamento.
6º Dia Kathmandu / Lhasa
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Lhasa. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Lhasa, que na língua Tibetana significa “Cidade Santa”, é a capital do Tibete desde o séc. VII A.C. quando o rei Songtsen transferiu a capital de Yarlung para este local. A cidade situada a uma altitude de 3500 metros no sul do planalto tibetano, é o centro cultural, político e religioso do Tibete sendo famosa pelo Palácio Potala e pelo Templo Jokhang. Resto do dia livre para aclimatação à altitude. Alojamento.
7º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Mosteiro de Sera, localizado no sopé da montanha Wudu e de onde é possível admirar uma magnífica paisagem sobre a cidade de Lhasa. O mosteiro alberga cerca de 150 monges e possui vários Budas da escola nepalesa e indiana. Visita em seguida a Norbulingka, situado na parte ocidental da cidade. Trata-se de um enorme jardim cheio de palácios construídos pelos diversos Dalai Lamas, como residências de verão. Era neste local, após o 7º Dalai Lama, que se desenrolavam importantes reuniões e actividades. O Templo de Jokhang, localizado no coração da cidade, é um dos locais mais importante de peregrinação. Este velho templo alberga a mais preciosa relíquia religiosa do Tibete, o Buda dourado de Sakyamuni, uma oferenda da princesa chinesa Wen Cheng. Por fim, visita a Barkhor, um circuito de peregrinação com a forma octogonal em redor do templo de Jokhang e do mercado. Alojamento.
8º Dia Lhasa
Após o pequeno-almoço, visita ao Palácio de Potala, um verdadeiro símbolo da cidade. O Palácio foi construído pelo famoso rei Songtsen Gampo para a sua esposa, a princesa Wencheng e posteriormente usado como palácio de inverno pelos diferentes Dalai Lamas. Actualmente funciona como museu, albergando inúmeras peças de arte, símbolo da história e cultura tibetana. De tarde, visita ao Mosteito de Drepung, fundade no século XIV e que chegou a albergar mais de 10000 Lamas. Actualmente restam algumas centenas de monges mas ainda há muitas coisas de interesse que resistiram à revolução cultural. Alojamento.
9º Dia Lhasa / Kathmandu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Lhasa. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, visita a Badhgaon, uma das três cidades reais do vale e que conserva ainda uma arquitectura medieval de grande beleza e repleta de estátuas e Pagodes. Alojamento.
10º Dia Kathmandu / Paro / Thimphu
Após o pequeno-almoço e em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Paro. A viagem de avião permite desfrutar de uma magnífica paisagem dos Himalaias, incluindo o Monte Evereste. Assistência à chegada e transporte ao hotel, em Thimphu. Jantar e alojamento no hotel.
11º Dia Thimphu
Após o pequeno-almoço, saída para visita da capital do Butão, Thimphu, que é a maior cidade do país, encontrando-se localizada num bonito vale, a 2300 metros de altitude. A visita começa pelo Tashichhdzong, o mosteiro fortaleza que alberga a maioria dos escritórios governamentais e ainda a sala do trono. É ainda a residência de verão do chefe supremo Budista do Butão. Construído em 1641 pelo unificador do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruído em 1960 segundo os métodos tradicionais Butaneses. Visita em seguida ao National Memorial Chorten, que é um misto de monumento à paz e prosperidade mundial como também um memorial ao 4º rei do Butão. Após o almoço no hotel, visita à Biblioteca Nacional, que alberga uma grande colecção de literatura budista, ao Instituto Zorig Chusum, conhecido como a escola de pintura e ao Instituto Nacional de Medicina Tropical. Jantar e alojamento no hotel.
12º Dia Thimphu / Punakha
Após o pequeno-almoço, saída para Wangduephodrang, passando por Dochu-la, a 3088 metros de altitude. Breve paragem para visitar ao templo decorado com inúmeras bandeiras de orações. Em dias claros é possível avistar 7 picos dos Himalaias com altitude acima dos 7000 metros. À chegada a Wangduephodrang, visita ao bonito Dzong, construído em 1638 na confluência de 2 rios. Após o almoço num restaurante local, visita de Punakha, capital do Butão até 1955 e ainda residência de Inverno do chefe supremo budista. Pela sua localização a baixa altitude e entre 2 rios, Punakha é o vale mais fértil do país. O Dzong foi construído em 1637 por Shabdrung Ngawang Namgyal como centro religioso e administrativo da região. Após uma recente reconstrução, este é o Dzong mais bem conservado e mais bonito do país. Jantar e alojamento.
13º Dia Punakha / Paro
Após o pequeno-almoço, partida para Paro, visitando a típica aldeia de Wangdiphodrang. Após o almoço no hotel, visita ao Dzong de Paro, também conhecido como Rinpung Dzong, construído em 1645, para defender o vale das invasões tibetanas, sendo hoje um mosteiro. Jantar e alojamento no hotel.
14º Dia Paro
De manhã, visita ao célebre e mágico mosteiro de Taktsang (ninho do Tigre), construído numa saliência de uma parede vertical de granito, 900 metros acima do vale de Paro. O seu nome advém de uma lenda, em que Guru Rinpoche, voou através das montanhas até este local, montado num tigre. Ao encontrar uma gruta, meditou durante 3 meses e converteu a população do vale, ao budismo. Após o almoço no hotel, visita às ruínas do Dzong Drukgyel, a 18 km de Paro e onde ocorreu a batalha que repeliu os Tibetanos de invadir o Butão, no século XVII. Visita ainda ao famoso templo de Kyichu Lhakhang, construido no ano de 659 pelo rei Songtsen Gampo. Jantar e alojamento no hotel.
15º Dia Paro / Kathmandu
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Paro. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Tarde livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.
16º Dia Kathmandu / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal, via pelo menos uma cidade de ligação. Noite a bordo.
17º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.

Galeria
Quadrante - Viagens

Quadrante - Viagens

Zona Industrial Roligo 48,1º - E
Escapães
4520-112 ESCAPÃES

  • Telefone: 00351 256 33 11 10
  • E-mail: info@quadranteviagens.pt
  • Website: http://www.quadranteviagens.com/
  • Loja Online: http://www.shoppingonline.pt
  • Facebook: https://www.facebook.com/quadranteviagens
  • Outras notícias

    Comprar

    Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

    Ir para a Loja

    Orçamento

    Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

    Pedir Orçamento

    Catálogos