Clássicos Autênticos do Ouro Amoedado

Publicado a 2015-09-15


Ouro amoedado tem constituído, nos últimos anos, um esplêndido protector de valor.
As moedas de ouro sempre foram, e são, uma das protecções contra incertezas, contra a erosão de valores, ou pensões, ou rendimentos... O clássico dos clássicos é o ouro amoedado, e especialmente apreciado é aquele que tenha sido o último a circular antes da supressão definitiva do ouro "corrente".

Moedas de circulação de quando se pagava em ouro (até à Primeira Guerra, na maioria dos países, e até à Segunda Guerra, no caso da Suíça) apresentam um especial interesse, já que não só correspondem à forma de ouro mais universalmente conhecida, como deixaram de ser produzidas há três ou quatro gerações, logo, comportam também uma dimensão cultural e de antiquariato relevante.
Uma colecção de moedas, à medida do seu progresso, tende a crescer em valor para além da soma dos valores individuais que a compõem. É um processo em que se conjugam o prazer pessoal e os conhecimentos que se vão adquirindo, com as satisfações patrimoniais... no conforto de se saber em posse de valores que resistem ao tempo e que se transmitem como um legado, com cariz transgeracional, cómodo, de liquidez impecável.

Galeria
Colecções Philae - Sociedade Portuguesa de Moedas

Colecções Philae - Sociedade Portuguesa de Moedas

Rua Fernando Palha, 29 E
1950-130 – Lisboa

  • Telefone: 213938400
  • E-mail: moedas@moedas.pt
  • Website: http://www.moedas.pt/
  • Loja Online: http://www.shoppingonline.pt
  • Comprar

    Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

    Ir para a Loja

    Orçamento

    Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

    Pedir Orçamento

    Catálogos