MADALENA, FILHA DE BIBÁ PITTA, É APAIXONADA POR CAVALOS

Publicado a 2015-09-18


Madalena e Bibá assistiram ao Concurso de Saltos do Vimeiro e a filha da relações-públicas montou uma égua da cavaleira Marina Frutuoso de Melo.

Quando iniciou aulas de equitação, há seis anos, Madalena, de 17 anos, filha de Bibá Pitta e Fernando Gouveia, apaixonou-se de tal forma pela modalidade que as horas passadas na Academia Equestre João Cardiga, em Barcarena, se tornaram um dos seus maiores prazeres. Assim que entra no picadeiro, os seus olhos ganham mais brilho e o seu foco passa a ser apenas o cavalo. Por isso, delirou quando, no Concurso de Saltos Nacional do Vimeiro, pôde montar Grace Kelly, a égua da cavaleira Marina Frutuoso de Melo. “A Madalena ficou muito contente com esta oportunidade. Ela fica muito vaidosa quando a deixam montar e adorou este momento. Acho que estas experiências são muito importantes para a autoestima dela e enriquecem-na muito”, explicou Bibá.
Orgulhosa do percurso da filha, que tem síndrome de Down, a relações-públicas adiantou: “A Madalena adora cavalos, como adora dançar, e é muito empenhada em tudo o que faz. Este foi o desporto que ela escolheu e vai muito concentrada para as aulas, já ganhou medalhas e já atingiu uma boa meta. Ainda tem muito caminho a percorrer, mas acho que este ano vai evoluir muito mais. Nos últimos dois anos ela tem-se desenvolvido imenso... a fala, a sua parte social... Desde que começou a encarar isto como um trabalho – uma vez por semana vai à escola e ajuda os professores de manhã, como voluntária, à tarde limpa os cavalos e só depois é que tem a sua aula, – tornou-se mais crescida. As regras são muito importantes na vida de qualquer criança e jovem.”

Fonte:http://caras.sapo.pt/famosos/2015-09-17-Madalena-filha-de-Biba-Pitta-e-apaixonada-por-cavalos