Luís Figo e Paulo China vão investir na nova Vilamoura

Publicado a 2015-09-18


O empresário Paulo China, que com o ex-futebolista Luís Figo é proprietário das Suites Alba Resort & Spa, no Carvoeiro, e do conhecido Sete Café, revelou que tem estado em contacto com os novos proprietários de Vilamoura, nomeadamente com Paul Taylor, CEO do Vilamoura World (VW), entidade que vai gerir o empreendimento.

“Vilamoura precisava do aparecimento deste fundo norte-americano [Lone Star, que comprou o empreendimento à Lusort este ano]. Eu e o Figo fomos contactados e estamos disponíveis para apostar neles, porque sabemos o que andam a fazer no mundo”, começou por dizer Paulo China ao idealista/news. “Estamos com muita vontade de investir e de ajudar a VW e a Lone Star. Sempre com o objetivo de por Vilamoura no topo do mundo”, acrescentou.
Paulo China adiantou que ele e Figo já se reuniram “várias vezes” com os novos proprietários de Vilamoura e que vão ser investidores. “Estamos a pensar investir na oferta de turismo de qualidade. A nossa ideia é investir na parte de divertimento e animação e tentar trazer algumas grandes marcas do mundo para alavancar o setor hoteleiro. A ‘network’ e o ‘know how’ do meu sócio fazem com que as grandes marcas acreditem nesta nova Vilamoura”, referiu.

Sobre o Sete Café, a ideia é fazer um upgrade. “Não vamos inventar nada, é uma questão de irmos à procura da qualidade, de perceber o que está a acontecer em Ibiza, Miami, Las Vegas, Saint-Tropez...”, contou.

“Um projeto importante para o país”

Também Reinaldo Teixeira, administrador do grupo Enolagest, o maior grupo imobiliário do Algarve, formado por 35 empresas de serviços, entre as quais a agência Garvetur, disse estar otimista quanto ao futuro de Vilamoura. “[O relançamento] é um projeto importante para Vilamoura, para o Algarve e para o país”, referiu.

Segundo o responsável, “muitos investidores tem apostado em Vilamoura, e com este projeto vão continuar a apostar”. “Acredito que vai ser uma nova viragem para Vilamoura. É um projeto de interesse nacional”, sublinhou.

Sobre a participação da Garvetur no mesmo, Reinaldo Teixeira adiantou que a agência vai continuar a ser um parceiro de Vilamoura “quer na colocação de lotes dos seus ativos quer noutras áreas, como a gestão turística e condomínios”.

Fonte:http://www.idealista.pt/news/financas-pessoais/investimentos/2015/09/09/28707-luis-figo-e-paulo-china-vao-investir-na-nova-vilamoura