Casa especializada leiloará em Londres colecção de arte de Sting

Publicado a 2015-11-15


Uma colecção de arte do cantor Sting e da sua mulher, Trudie Styler, que inclui um piano Steinway, será leiloada a 24 de Fevereiro na Christie's, em Londres, informou esta quarta-feira a casa de leilões.
O lote, composto por mais de 200 objectos que estavam no antigo domicílio do artista em Queen Anne's Gate, na capital britânica, tem um valor estimado de entre 350 mil e 500 mil libras.
Entre as peças que serão leiloadas há um portfólio de jazz de Henry Mattisse, avaliado entre 250 mil e 350 mil libras, uma litografia de Pablo Picasso, «Le Corsage a Carreaux», cujo preço oscila entre 30 mil e 50 mil libras, e desenhos e gravuras de Gustav Klimt, Rene Magritte e Carsten Holler.
A colecção também inclui obras de arte do pós-guerra e peças de jovens artistas contemporâneos, que foram encomendadas especialmente para decorar o antigo lar do casal.
«Tendo estado a cargo de muitas das grandes colecções de arte privadas recopiladas por algumas das figuras mais notáveis da história, a Christie's sente-se honrada de pôr à venda obras de arte da colecção de Sting e Trudie Styler», indicou hoje Andy Waters, da casa de leilões.
Este especialista acrescentou que o antigo domicílio de Sting e a sua mulher «combina sem esforço o luxo, as raridades e a cor, um hábil equilíbrio que deu lugar ao melhor exemplo de lar londrino».
Segundo Waters, «cada peça de arte foi cuidadosamente escolhida e a colecção resultante é uma prova do olho para a arte e o design que têm Sting e Trudie Styler».
O casal, que está junto há 23 anos e tem quatro filhos, conta agora com uma nova casa localizada no complexo de casas construído na icónica antiga central eléctrica de Battersea.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=796437