Móveis d'Arte Canhoto


Mais de 60 anos de experiência. Atelier Móveis D'Arte Canhoto, uma empresa, uma tradição, uma família, um cunho ligado a uma arte.

Fazemos restauro, réplicas de mobiliário dos Séc. XVII-XVIII, assim como criamos peças originais.

As peças de arte são caracterizadas por detalhes distintos e exclusivos, sempre executadas manualmente, por sábias mãos.

Galeria

Produtos e Serviços


Mestres no embutido desde 1954
Fazemos restauro, talha, douragem, réplicas de mobiliário dos Séc. XVII-XVIII, assim como criamos peças originais.

Todas as nossas peças são de edição limitada de 10, numeradas e levam o cunho registado na Inspecção Geral das Actividades Económicas Culturais, com o n.º 1260, e a assinatura do mestre que as executa, garantindo assim ao investidor que está perante uma peça de arte única.

MÓVEIS D'ARTE:
. Mesas de Jogo
. Mesas
. Contadores Indo-Portugueses
. Cómodas
. Camas

COMPLEMENTOS:
. Estojos de Faqueiro
. Santos de Roca

RESTAURO:
Abrangemos uma grande variedade de estilos, madeiras e peças, sendo os móveis, instrumentos musicais e imagens uma referência.

Localização


Destaques

Medalha de Mérito Municipal, Grau Prata, na Área da Cultura a Firmino Adão Canhoto

Medalha de Mérito Municipal, Grau Prata, na Área da Cultura a Firmino Adão Canhoto Firmino Adão Canhoto começou a trabalhar aos 11 anos de idade, com o seu Mestre José Clímaco. Aos 18 anos estabeleceu-se por conta própria, executando peças de mobiliário artístico e criando, em simultâneo, os seus próprios modelos, não só na área do mobiliário, mas também no fabrico e restauro de instrumentos musicais de corda. Em 1979, transferiu o seu atelier para o Livramento, freguesia da Azueira. A originalidade da sua produção artesanal associada à arte do embutido e da marcenaria artística foi distinguida com a atribuição de diversos prémios, entre os quais a denominação de "melhor construtor de móveis de arte" pelo Ministério para a Qualificação e o Emprego. Destaca-se, ainda, pela participação nas mais variadas exposições internacionais, feiras da especialidade e seminários, para além de inúmeras referências na imprensa e na televisão. Contribuindo para perpetuar a sua arte, tem vindo a desempenhar, igualmente, as funções de docente, como por exemplo na Escola Profissional de Recuperação do Património Edificado, em Sintra, na Escola Superior de Conservação e Restauro, em Lisboa, sendo também convidado pela Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, para leccionar no Instituto das Artes e Ofícios, em Lisboa. Esta dinâmica profissional é conjugada com uma activa participação na vida social da sua freguesia e do Concelho de Mafra: no associativismo, enquanto fundador e membro do Grupo de Teatro "Os Incríveis de Aboboreira", da Associação Musical Nossa Senhora do Livramento e da Associação de Ex-Combatentes da Freguesia da Azueira; na divulgação da música popular portuguesa, fundador dos grupos "Recordar é Viver", "Solidó", "Renascer" e "Os Cavaquinhos do Oeste"; e também na imprensa local, como correspondente do jornal "O Carrilhão". Desenvolve, ainda, uma estreita colaboração com a Câmara Municipal, sendo presença assídua em acções de promoção turístico-cultural do Concelho. Face ao exposto, homenageando o seu talento ao serviço da divulgação do artesanato, a Câmara Municipal de Mafra deliberou, por unanimidade, atribuir a Medalha de Mérito Municipal, Grau Prata, na área da cultura, a Firmino Adão Canhoto. Mafra, 8 de Maio de 2013.

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 

Contactos

  • R. Dr. Freitas Ribeiro Nº46, Livramento
    2665-015 AZUEIRA - MAFRA -
    Portugal
  • T: exemplo
  • email home facebook