Wicanders


Líder mundial de revestimentos com Cortiça
A Amorim Revestimentos, líder mundial no mercado dos pavimentos de cortiça, considera a natureza o ponto de partida para um futuro melhor, investigando e criando soluções para pavimentos que, sem afectar o ambiente, asseguram uma melhor qualidade de vida.
Presente em mais de 55 países, o portfólio e marcas internacionais da Amorim Revestimentos são conhecidos mundialmente como pioneiros na criação de soluções vanguardistas.
A Wicanders®, marca de excelência da Amorim Revestimentos, produz pavimentos desde 1868, inspirando-se sempre nos valores mais puros da natureza e usando as mais avançadas tecnologias para garantir pavimentos de alta qualidade, ecológicos e elegantes.
A Wicanders® é reconhecida como líder pela qualidade, inovação, conforto e características únicas das suas soluções para decoração de interiores (performance técnica, design e conforto), orientadas tanto para o segmento de mercado residencial como comercial.
Actualmente, a Amorim Revestimentos dispõe de uma tecnologia de fabrico exclusiva e de uma rede de distribuição multinacional que permite conhecer e satisfazer, actuando por antecipação, as necessidades dos Clientes. Este posicionamento estratégico, a par da actuação na promoção da utilização de revestimentos de cortiça e do activo programa de desenvolvimento de novas soluções, é o garante do sucesso da actividade e da elevada penetração dos produtos nos mercados mais exigentes.
Assim, os revestimentos Wicanders® constituem uma "proposta única de venda" em si mesma:
de instalação fácil e rápida (nomeadamente os produtos sem cola com o sistema de encaixe corkloc);
amigos do ambiente - feitos a partir de produtos naturais, propiciam a poupança de energia (capacidade de isolamento, retenção de calor);
saudáveis - acabamentos de superfície não retêm sujidade, por isso são adversos à proliferação de germes e fungos;
resistentes ao som - reduzem a transmissão de som entre e dentro de compartimentos (ruído de impacto e de step, respectivamente);
proporcionam isolamento térmico natural, a par de elevada capacidade de retenção de energia térmica, graças à incorporação da cortiça;
confortáveis - a cortiça neles incorporada amortece o impacto e alivia a tensão;
duráveis e de fácil manutenção, portanto, de baixo impacto ambiental;
reutilizáveis (em sistema de encaixe) ou recicláveis.
O crescimento rentável e sustentado da Wicanders® alicerça-se em três vectores fundamentais: os produtos, os Clientes e os canais de distribuição. O ênfase é no correcto balanceamento de cada um dos vectores, de forma a que se obtenha a optimização das margens de comercialização.

Galeria

Produtos e Serviços


Inovação em Cortiça
Devido às suas notáveis propriedades, a cortiça foi inicialmente utilizada nas rolhas e, posteriormente, em pavimentos e isolamentos. Fruto do investimento em I&D e inovação, a cortiça é actualmente utilizada em aplicações de alta tecnologia, incluíndo na indústria automóvel, na construção de barragens e de aeroportos. O sector da aeronáutica tem utilizado a cortiça como isolante térmico em vaivéns espaciais. Tem sido também opção para revestir edifícios emblemáticos, usada em objectos de design, mobiliário contemporâneo e como material diferenciador em assessórios de moda.

Designs surpreendentes com o conforto da cortiça.
No design de interiores moderno, a criação de espaços com elegância e personalidade começa com a colocação de pavimentos bonitos e expressivos. Utilizando e combinando diferentes formas de cortiça natural, a nossa equipa de especialistas e criadores de tendências desenvolveu uma colecção única que introduz uma nova abordagem na área da decoração, em harmonia com a natureza e emoções humanas.
A elegância, o charme e a sofisticação destes designs naturais e genuínos, proporcionam a criação de ambientes repletos de autenticidade e de carácter.

Localização


Destaques

ModaLisboa com design em cortiça e revestimentos Wicanders

Projeto de cenografia para os espaços do Pátio da Galé prevê a utilização de três tipos de cortiça Fruto de uma parceria com a Corticeira Amorim, os desfiles da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, que decorrem de 7 a 9 de Março, no Pátio da Galé, serão feitos num piso de cortiça Wicanders. Desta forma, a cortiça ocupará o palco principal do evento, trazendo-se para a passerelle uma matéria-prima natural, confortável, que beneficia a acústica do espaço e de estética diferenciada. A cortiça surge, aliás, como elemento principal do projeto de cenografia e design de interiores de todo o evento - da responsabilidade dos arquitetos Rita Muralha e Raul Santos - sendo a que a sua utilização não se limita ao piso. À semelhança do que foi feito com o Serpentine Gallery Pavilion, o aglomerado de cortiça expandido - que se caracteriza por uma tonalidade escura - aparecerá amplamente utilizado como revestimento de paredes interiores, assim como em formato de mobiliário interior, preparado para este efeito. Desta forma, diferentes áreas sociais do evento estarão revestidas em cortiça, como por exemplo a Sala de Desfiles, Club, Área Social, Wonderoom e Backstage. De acordo com Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação Moda Lisboa: "A cortiça é um património nacional, uma indústria muito importante na nossa economia e uma excelente matéria-prima ecológica. Sendo a ModaLisboa uma plataforma de comunicação, e tendo desde sempre como missão a divulgação da produção e design nacional, pretende-se nesta edição associar cortiça à Moda, conferindo-lhe uma multiplicidade de utilizações." Para a Corticeira Amorim, há uma clara sintonia entre o perfil da ModaLisboa|Lisboa Fashion Week - um evento de crescente importância internacional que tem lugar no nosso país - e o posicionamento da Empresa, que a partir de uma matéria-prima nacional e suportada por um investimento significativo em inovação, leva Portugal aos quatro cantos do mundo. Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, acrescenta ainda que "Depois de ver a cortiça ser utilizada em eventos semelhantes em grandes capitais da moda, era para nós importante uma associação a um palco nacional, que de forma privilegiada colocasse um público tão vasto em contacto com as soluções de cortiça e as suas mais-valias estéticas, de conforto e de sustentabilidade." Fonte: http://www.wicanders.com/pt/press/novidades/ModaLisboa-com-design-em-cortica-e-revestimentos-Wicanders/1497/

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 

Contactos

  • Rua do Ribeirinho, nº 202
    Apartado 13
    4536 - 907 S.Paio Oleiros
    Portugal
  • T: +351 227 475 600
  • email home facebook