MERCEDES BATE BMW DEPOIS DE 12 ANOS E É A NOVA RAINHA DO LUXO AUTOMÓVEL

Publicado a 2017-01-25


Alterações internas foram necessárias, mas, ao fim de doze anos fora do topo, a Mercedes-Benz é uma vez mais a marca líder do mercado de automóveis de luxo em todo o mundo. Segundo a agência Reuters, a fabricante alemã ultrapassou a eterna rival BMW no número de veículos vendidos ao longo de 2016, num ano em que as três primeiras classificadas registaram recordes de vendas. Apesar disso, o BMW AG continua a ser o grupo que mais vende neste setor.

Fonte: http://gqportugal.pt/mercedes-bate-bmw-12-nova-rainha-do-luxo-automovel/


De janeiro a dezembro do ano passado, a Mercedes-Benz vendeu em torno de dois milhões e 80 mil de veículos, um aumento de 11% em relação a igual período de 2015 e que lhe permitiu ultrapassar os pouco mais de dois milhões vendidos com o logo da BMW. Em terceiro lugar ficou, novamente, a Audi, com 1,87 milhões de carros novos em folha que foram colocados na estrada ao longo do ano passado.

Uma das principais razões para os evidentes crescimentos da empresa é a venda da Chrysler à Cerberus Capital Managment, em 2007, que levou inclusive à alteração do nome do grupo para Daimler AG. “Tivemos alguns problemas, de custo e de qualidade. O design não era o melhor e com a Chrysler não éramos mais uma fabricante de puro luxo”, referiu Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG.

Dieter Zetsche tinha até previsto o regresso à liderança do mercado para 2020, mas viu as previsões confirmadas quatro anos mais cedo. “Desde então começámos a trabalhar bem e hoje somos líderes entre os líderes no que toca à inovação, qualidade, design e segurança”, continuou o diretor.



A smart, parte do grupo Daimler AG, contabilizou também subida nas vendas na ordem dos 21%, totalizando mais de 144 mil veículos vendidos. Em termos gerais, o grupo BMW AG, que detém a Mini, Rolls Royce e também a BMW, continua líder no mercado premium, com mais de 2,36 milhões de carros vendidos em 2016.