Uma verdadeira casa de reis: Sabe quanto vale a Casa Branca?

Publicado a 2017-01-26


Com ou sem Trump, uma das casas habitadas mais famosas do mundo é também uma das mais valiosas. Luxos ímpares e valor histórico colocam a Casa Branca num patamar de elite.

Não está à venda nem disponível para aluguer - afinal, Donald Trump assinou o contrato de cedência recentemente – mas não deixa de ser um dos imóveis mais valiosos do mundo.

A Casa Branca não escapa à avaliação da Zillow, plataforma norte-americana que estima o valor de milhares de propriedades, situando-se numa verdadeira elite. Mesmo tendo em conta que não é fácil de viver nos seus corredores, reservados apenas ao presidente e ao seu círculo próximo, o valor patrimonial é incrível.

Segundo a Zillow, a 'humilde' propriedade do número 1600, Pennsylvania Avenue em Washington D.C. vale 397,85 milhões de dólares (372,8 milhões de euros) em caso de compra, ou 2 milhões de dólares (1,87 milhões de euros) por mês em caso de arrendamento. Os valores são muito superiores aos da casa mais cara à venda nos Estados Unidos, mas os luxos justificam a diferença.

Elevadores, campo de basquetebol, um enorme jardim relvado, spa, ginásio, parque de estacionamento interior, court de ténis, piscina, biblioteca, solário, lavandaria, sistema de segurança de última geração, bar, transportes incluídos, churrasco e muitos outros toques de requinte são apenas uma parte dos benefícios de viver na Casa Branca.

Pode ver alguns destes luxos na galeria do Economia ao Minuto, juntamente com alguns dos 16 quartos, 132 divisões, 35 casas de banho que fazem desta uma habitação para grandes famílias.

Graças à recuperação do mercado imobiliário e à aparente imunidade à crise mundial, o valor da Casa Branca subiu 15% durante o reinado de Barack Obama, atingindo o atual máximo histórico no final de 2016.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/economia/726834/uma-verdadeira-casa-de-reis-sabe-quanto-vale-a-casa-branca