Jaguar


A ARTE DA PERFORMANCE
A vida não é feita de dados, mas de sentimentos. Dos momentos que alimentam a sua alma. Situações de cortar a respiração. Ocasiões que o deixam sem palavras. Estes são os momentos pelos quais vivemos.

É por isso que, na Jaguar, os nossos designers e engenheiros desenvolvem uma conjugação de performance impressionante que acelera a pulsação, design excepcional que chama a atenção e uma sensação teatral que estimula as emoções.

Os nossos veículos são uma expressão da nossa paixão. Performance que não pode ser medida, apenas sentida. É por isso que lhes chamamos arte.

História:
Fundada em Inglaterra por Sir. William Lyons em 1922 como “Swallow Sidecar Company”, nome originado devido ao fabrico exclusivo de sidecars, é em 1945, no pós guerra e para evitar conotações com as forças opressivas SS que a empresa passa a designar-se “Jaguar Cars Ltd”. Antes, em 1931 o mundo conhece o primeiro automóvel da marca, o SS1.
Apesar da diversificação do negócio, durantes os períodos de guerra o construtor dedicou-se novamente à a produção dos sidecars, muito úteis para fins militares tendo sido produzidas mais de 10.000 unidades. No pós guerra a Jaguar voultou-se novamente para os veículos ligeiros de passageiros, desta forma surge na década de 50 o modelo C-Type. Em 1960 a empresa compra a Daimler naquele que seria o primeiro passo numa sucessão de acordos e fusões. O ano de 1961 ficará para sempre na história da marca pelo arrojado E-Type, que revolucionou o mercados dos veículos desportivos na época. Em 1968 a Jaguar funde-se com a British Motor Corporation até 1989, ano em que é adquirida pela Ford. Ainda no ano de 1968 chega, com o XJ6, a confirmação da excelência do design aliada à performance de um carro desportivo. Já nos anos 90 a marca apresenta os XK8, XKR e S-Type.
No século XXI, a marca inglesa lança o X-Type e o XJ com a sua revolucionária carroçaria em alumínio ao qual se seguem os XF e XJ. Em 2008 a Jaguar torna-se subsidiária da indiana Tata Motors.

Galeria

Produtos e Serviços


Modelos - Gama

Modelos disponíveis em produção:
- XF
- XJ
- F-TYPE
- F-PACE

Localização


Destaques

#ArminXE: novo Jaguar XE oferece três viagens a Ibiza

"Coincidindo com o lançamento na Europa do aclamado Jaguar XE, a JLR Europe anuncia a sua parceria com o mundialmente famoso DJ holandês, Armin van Buuren. #ArminXE Para celebrar esta parceria foi criada uma campanha pan-europeia através das redes sociais denominada The Experience of a Lifetime (uma experiência única na vida), que começou ontem, dia 1 de julho de 2015. Uma equipa formada por três pessoas de cada um dos nove países participantes irá ganhar uma viagem VIP a Ibiza em setembro de 2015 onde poderão conduzir o novo Jaguar XE, conhecer Armin van Buuren e assistir a uma atuação exclusiva no Ushuaia Beach Club. É possível aceder à campanha digital através do site www.arminxe.com, onde será incluído todo o conteúdo da campanha e onde serão recolhidas todas as conversas sociais sobre a hashtag #ArminXE. Para poderem participar no concurso, os interessados deverão convidar dois amigos para criar a sua “equipa de festa ideal” e poder ganhar uma experiência VIP única em Ibiza com o Jaguar XE e Armin van Buuren. Todos os participantes que se registem na competição terão também a oportunidade de aceder às playlists exclusivas do XE no Spotify que Armin selecionou pessoalmente para esta campanha. Durante o mês em que decorrerá a campanha serão publicadas quatro playlists com artistas e músicos que completam a experiência de conduzir um Jaguar XE." Fonte: http://www.razaoautomovel.com/2015/07/arminxe-novo-jaguar-xe-oferece-tres-viagens-a-ibiza

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 
 

Contactos

  • Jaguar Land Rover
    Abbey Rd
    Coventry CV3 4LF
    Reino Unido
  • T: exemplo
  • email home facebook