Restaurante São Gabriel


Numa charmosa e pequena quinta na Estrada Vale do Lobo,em Almancil, surge o o restaurante S. Gabriel. Envolvido por árvores e arbustos de grande porte o restaurante esconde-se atrás da folhagem e espera por si. Em cada espaço, um mote, a sala principal oferece o conforto e a sobriedade mais regional, com uma excepcional colecção de azulejos pintados à mão e a sua lareira central. Os inúmeros recantos oferecem pequenas salas românticas, espalhadas por todo o interior até aos jardins e proporcionam toda a discrição e reserva para momentos íntimos e especiais . O terraço, oferece a frescura da sombra do sol filtrado pela vegetação e flores, e assume o papel principal durante o Verão e grande parte do ameno Outono algarvio, e é local ideal para jantares inesquecíveis em noites fantásticas.
Galardoado há 15 anos com uma estrela Michelin, pela sua elevada qualidade terá à sua espera uma equipa profissional e de grande talento : O Chefe Leonel Pereira, que comanda a cozinha, cuida de cada detalhe de cada um dos seus pratos, as harmonias perfeitas com os vinhos são feitas pelo escanção Victor d'Avo e ao comando da sala quem o recebe é o Chefe de sala Delfim João e deixe-se ficar nas mão de quem sabe oferecer momentos únicos.

O restaurante tem capacidade para 70 pessoas, está aberto para jantar de Terça a Domingo e também ao almoço de Domingo. Encerra às segundas-feiras, todo o dia.

Galeria

Produtos e Serviços


O Chef Leonel Pereira

Nasceu em Martinlongo, concelho de Alcoutim no Algarve. É um profissional que, apesar de todo o seu vasto currículo de formações nacionais e internacionais como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts, não esqueceu os paladares da aldeia onde nasceu e diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores.?Esteve grande parte da sua vida profissional a trabalhar fora de Portugal. Passou por hotéis como: Atlantis Vila Moura, Hotel Quinta do lago (Oriente Express) Niko París, Cipriani Veneza Itália, Alexandra Palace na Suiça,. Abriu todos os Hotéis Pestana no Brasil, Carlton Alvor, Pousadas de Portugal e mais recentemente foi chef executivo do Hotel Sheraton Lisboa & SPA, sendo o restaurante Panorama o seu anterior projecto profissional, onde conquistou diversos prémios durante o período que lá esteve. Abraçou o restaurante S.Gabriel desde Março de 2013 como mais um dos seus grandes projectos, é um momento grande reflexão e aproximação às raízes, aos locais que tão bem conhece.

Com diversas formações e presença constante em congressos, pratica uma cozinha com profundas raízes nas receitas regionais e por isso a tradição é uma das suas quatro linhas mestras. A frescura é outra das suas linhas e que se traduz na escolha metódica e sua preferência dos produtos. A inovação é a sua terceira regra. Por último, o factor que considera mais importante na cozinha, aquele que existe no mais ínfimo dos pormenores é o SABOR.

Localização


Destaques

Restaurante São Gabriel conquista a máxima distinção no Guia Repsol 2016

A edição do manual Guia Repsol 2016, apresentada em Madrid, concedeu os seus prestigiados Três Sóis ao Restaurante São Gabriel no Algarve. Apenas três restaurantes receberam o reconhecimento máximo do guia, dois dos quais em Portugal. Este ano 566 restaurantes foram distinguidos com um, dois e três Sois; 26 restaurantes obtiveram o segundo Sol e 39 o primeiro. Para o chef Leonel Pereira e a sua equipa esta é mais uma distinção a acrescentar ao "Garfo de Platina” e “Chef do Ano” nos prémios Boa Cama Boa Mesa 2015. Este foi um ano especial para o São Gabriel, que manteve também a Estrela Michelin. Leonel Pereira afirmou que «a atribuição do terceiro sol pelo Guia da Repsol é mais um reconhecimento do trabalho gastronómico que temos vindo a desenvolver. Estamos muito entusiasmados com a presença e classificação no guia». Os sois da Repsol são distinções de prestígio atribuídas aos melhores restaurantes e chefs. São um símbolo de excelência da gastronomia de Portugal e Espanha. A seleção e avaliação dos restaurantes é feita pelos Amigos da Real Academia de Gastronomia e Confraria da Boa Mesa, tendo como critérios a excelência na cozinha, qualidade dos produtos e matérias primas utilizadas e a sua implementação, respeito pela cozinha local, um bom menu de vinhos, assim como um serviço de sala exemplar. Leonel Pereira nasceu em Martinlongo, no Algarve. É um profissional que, apesar de todo o seu vasto currículo de formações nacionais e internacionais, como a Academia Alain Ducasse, Le Nôtre e Institute of Culinary Arts, não esqueceu os paladares da aldeia onde nasceu e diz-se um eterno aprendiz e experimentalista na evolução dos sabores. A partir de Março de 2013 abraçou o projecto do Restaurante São Gabriel, em Almancil, onde tem feito uma verdadeira revolução e revelação do que é para ele a evolução dos sabores locais. No início de 2015, a Revista de Vinhos distinguiu o São Gabriel com o “troféu” de melhor Restaurante de 2014, onde refere «(…) habita uma cozinha complexa, harmoniosa e de extraordinária beleza, criada pelas mãos do chefe Leonel Pereira». Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=802006

Ler mais

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

Contactos

  • Estrada Vale do Lobo
    Quinta do Lago
    8135 Almancil - Portugal
  • T: (351) 289 394 521
  • email home