Hotel Casa da Calçada


Essência e História

Entre a cidade do Porto e o vale do Douro, surge a Casa da Calçada - membro da Associação de hotéis Relais & Châteaux - um hotel de luxo em Amarante com a sua majestosa paisagem e todo um cenário idílico que inspira à descoberta. Declarada pelo Governo Português como um edifício de relevante interesse arquitetónico, histórico e cultural, a Casa da Calçada preserva o seu estilo barroco original, mantendo os elementos neo-clássicos, numa envolvente romântica, que convida a viajar pelo passado, num ambiente marcadamente familiar e acolhedor.

A Casa da Calçada - Relais & Châteaux foi construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Durante as Invasões Francesas, nela se instalaram os comandos aliados (Inglês e Português). No início do séc. XX, o nosso hotel de luxo em Amarante tornou-se um importante ponto de encontro, para políticos e intelectuais, liderados pelo seu proprietário António do Lago Cerqueira, nascido no palácio em 1880 e um dos mais importantes líderes políticos da Primeira República. A propriedade foi completamente recuperada em 2001 como hotel 5 estrelas e já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2003, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux.

Galeria

Produtos e Serviços


Ofertas da Casa da Calçada

- Bar António do Lago Cerqueira
- Restaurante Largo do Paço
- Sala de jogos e leitura
- Salões para eventos
- Jardim secular e piscina
- Vinha privada
- Campo de Golfe com 18 buracos
- Parque aquático
- Academia de desporto
- Piscina de Ondas coberta
- Campos de Ténis
- Bicicletas para passeio
- Shuttle privado aeroporto
- Viatura com motorista

Localização


Destaques

Centro de Spa na Casa da Calçada

Na Casa da Calçada - Relais & Chateaux conta com um dos melhores centros de Spa da cidade de Amarante: um centro de wellness e tratamentos à sua medida. Criado para proporcionar um relaxamento aos nossos hóspedes, o nosso quarto Spa está equipado de modo a garantir uma viagem de sensações únicas onde o corpo e o espírito irão encontrar o equilíbrio, com produtos de qualidade, ALQVIMIA, desfrute de uma massagem de excelência que lhe trará harmonia, renovação e bem estar.

Ler mais

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

Contactos

  • Largo do Paço, 6
    4600-017 Amarante
    Porto - Portugal
  • T: (+351) 255 410 830
  • email home facebook