Corvette


O Chevrolet Corvette é um carro super desportivo criado pela Chevrolet em 1953. É fabricado hoje em dia por uma fábrica exclusiva em Bowling Green da General Motors. Foi o primeiro carro desportivo inteiramente americano fabricado por uma empresa americana. O National Corvette Museum é um museu dedicado ao carro, também localizado em Bowling Green, Kentucky.

História

Em junho de 1951 era iniciado o projeto Opel. A princípio o carro se chamaria Korvette, palavra homófona de Corvette (corveta), em referência à pequena e veloz embarcação de escolta da Marinha inglesa. Mais tarde optaram pelo nome Corvette.

Em 1952, engenheiro-chefe de motores da GM, Ed Cole, e o especialista em chassis Maurice Olley trabalharam juntos no protótipo EX-122. Harley Earl, chefe de design, baseou seu modelo em carros de corrida europeus.

Em 17 de janeiro de 1953 foi apresentado em Nova York o primeiro modelo do Corvette que surpreendeu o público. Era um carro diferente dos padrões americanos: pequeno, baixo, com visual limpo e desportivo. Embora baseado em desportivos europeus, possuía traços do desenho americano: com lanternas na ponta de um pequeno rabo-de-peixe, era branco com o interior revestido de couro vermelho.

Existem seis gerações de Corvettes. As gerações podem ser referidas da versão C1 até C6, mas a primeira geração é mais comummente referida como solid-axle (eixo rígido), pelo fato de a Suspensão Traseira Independente (STI) não estar disponível até 1963. A primeira geração começou em 1953 e terminou em 1963.

Galeria

Produtos e Serviços


Modelos - Gama em produção

- Z06 Coupé
- Stingray
- SS Sedan

Localização


Destaques

Ultrapassando rivaís: 2015 Callaway Corvette Z06 f

Callaway transformou o Z06 até "11". Callaway e seus pacotes do Corvette sempre tomaram-nos de surpresa cada vez que eles anunciam uma nova iteração do que Corvette nos abençoou . De acordo com seu comunicado de imprensa oficial que vários fóruns e fãs no Facebook tem o privilégio de ver hoje cedo (28 de julho de 2015) Callaway tomou o Corvette Z06 2015 e produziu o seu mais poderoso Corvette até à data. O Corvette 2015 Callaway faz uma gritante 757 HP e 777 lb-pés de torque (a estoque Z06 tem 650 HP / £ 650-ft de torque.) No caso de você estar com preguiça de fazer a aritmética, que é um aumento de 107 HP / £ 127-ft de torque. Quer limpar o chão com um Nissan GT-R ou um Pagani Huayra? Este Callaway Z06 vai bater 60 MPH em 2,8 segundos, um décimo mais rápido do que ambos os super-carros. Sinta-se como tendo o Porsche 911 Turbo S ou um Dodge Charger / Challenger Hellcat no quarto de milha? Você no Callaway Z06 pode fazer 1/4 de milha com um tempo de 10,5 segundos.

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 

Contactos

  • Corvette
    300 Corvette Dr
    Bowling Green, KY 42101
    Estados Unidos
  • T: exemplo
  • email home facebook