Burberry


A Burberry foi fundada em 1856, por um jovem de 21 anos, chamado Thomas Burberry, em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra. Ele tinha trabalhado como aprendiz de negociante de panos. Em 1870, o negócio tinha conseguido se estabelecer através do seu foco em roupas para o frio, ao ar livre. Anos mais tarde, em 1880, Thomas Burberry inventa a gabardine, um vestuário resistente, à prova-de-água mas do qual o material ainda deixava respirar. O fio era tratado para ser a prova-de-água antes da tecelagem. A sua invenção foi patenteada em 1888."Burberry" era o nome original mas a empresa começou a usar o nome "Burberrys" pois muitos clientes o chamavam de "Burberrys de Londres". Ainda pode-se encontrar esse antigo nome em alguns produtos mais velhos. Em 1891 a Burberry abriu uma loja no the Haymarket, em Londres.

Em 1901, o logotipo do cavaleiro equestre com a palavra 'Prorsum'('exatamente' em Latim) foi desenvolvido e registado como marca registrada. Em 1911 eles se tornaram os fornecedores do Roald Amundsen, o primeiro homem a chegar ao pólo sul, e Ernest Shackleton, que em 1914 liderou uma expedição para atravessar a Antártica. Uma jaqueta gabardina da Burberry foi vestida pelo George Mallory na sua expedição presumidamente fracassada no Monte Everest em 1924.

Em 1914, o departamento de guerra encomendou da Burberry, uma adaptação aos casacos dos oficiais para as necessidades da guerra moderna, resultando no "trench coat". Depois da guerra o casaco se tornou popular entre civis. O xadrez Burberry icônico foi criada em 1920 e usado como um forro em seus trench coats.

A Burberry também desenhou vestuários de aviação especialmente para A.E. Clouston e Betty Kirby-Green que conseguirem o tempo mais rápido de voo de Londres para Cape Town em 1937 e eram patrocinados pela Burberry.

A Burberry foi uma empresa independente até 1955 quando foi assumido pelo Grandes Lojas Universal (GUS).

Durante os anos 1970, a marca tornou-se popular entre os britânicos seguidores da cultura casual, levando a ser relacionado com os membros de empresas de futebol já na década de 1990 e 'chav's na década seguinte.

Em 1998, Burberrys mudou o nome de marketing deles para Burberry.


Galeria

Produtos e Serviços


Burberry é uma casa de moda britânica, especializada em roupa, acessórios de luxo, perfume, óculos de sol e cosméticos. A sua imagem de marca é constituída por um padrão em quadrados (Tartan). A Burberry é uma das marcas de moda mais famosas do mundo. Burberry é mais conhecida pelos seus casacos, originalmente desenhados pelo fundador Thomas Burberry.

Localização


Destaques

Burberry poncho and scarf maker Johnstons of Elgin returns

Burberry poncho and scarf maker Johnstons of Elgin returned to profit after restructuring as demand for its Scottish knits helped sales boom. The Scotland-based cashmere maker recorded an annual profit of £1.8m after it made a £380,000 loss last year. Sales rose 14 per cent to £58m. Chief executive Simon Cotton said: ‘We are pleased to be making steady progress in increasing the value of the product which we manufacture, enabling us to improve both revenue and profitability.’ Johnstons supplies lambswool and cashmere from its manufacturing plants at Elgin and Hawick to luxury brands including Burberry (pictured) and French manufacturer Hermes. Separately, Burberry (down 12p to 1376p) this week won plaudits for its investment in sustainability. The business became the only British brand to make the global 2015 Dow Jones Sustainability Indices. Chief creative director and chief executive Christopher Bailey said Burberry has been focused on responsible and sustainable business. Earlier this year it was accredited as a Living Wage employer, the first British brand to pay all its workers and contractors the living wage. Fonte: http://www.thisismoney.co.uk/money/markets/article-3231083/Burberry-poncho-scarf-maker-Johnstons-Elgin-returns-profit-restructuring-demand-Scottish-knits-helps-sales-boom.html

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 

Contactos

  • Burberry Italy S.R.L.
    Largo Guido Novello
    Città Metropolitana di Firenze
    Itália
  • T: exemplo
  • email home facebook