Publicado por Portugal Engel & Völkers Aviation é a designação da nova área de negócio da marca A nova divisão do negócio dedica-se a vender e a fretar aviões para privados e empresas O Grupo Engel & Völkers expande o seu portfólio de serviços e a partir de agora põe à disposição aeronaves para executivos e jatos particulares no mundo inteiro. A nova divisão de negócios designada por Engel & Völkers Aviation é especializada em venda e fretagem de aeronaves. «Os clientes da Engel & Völkers são pessoas com alto poder aquisitivo, com necessidades e expectativas sofisticadas. São precursores de um estilo de vida luxuoso e gostam de viajar – tanto em negócios como em lazer. Assistimos a uma crescente necessidade deste tipo de serviço entre os nossos clientes que possuem propriedades e iates, o que representa oportunidades importantes para a empresa. Agora, podemos oferecer mais serviços aos nossos clientes a partir de uma única fonte», afirma Christian Völkers, fundador e Co-CEO da Engel & Völkers AG, sobre o futuro potencial da nova divisão de negócios. O Cessna Citation CJ1 acomoda seis passageiros es está à venda através de Engel & Völkers Aviation por 1,1 milhões de dólares Viagens aéreas personalizadas e consultoria Engel & Völkers Aviation põe à disposição dos seus clientes voos charter personalizados em todo o mundo através do seu website. O portfólio abrange desde aviões a hélice pequenos até jatos grandes. Com cerca de 4000 aviões disponíveis na plataforma de reservas, Engel & Völkers Aviation oferece aos clientes o acesso a uma frota mundial de aviões charter para voos privados e/ou de negócios. Além do fretamento de aeronaves para viagens particulares e da negociação de aviões, a Engel & Völkers Aviation assume também a intermediação do aluguer de aviões de longo alcance para executivos, privados, e regimes de propriedade fracionada. Além disso, a nova divisão de negócios proporciona um amplo serviço de consultoria em questões jurídicas e tributárias, gestão de aeronaves, financiamento estruturado, bem como gestão de risco e seguros. Bart Boury é o CEO da divisão Engel & Völkers Aviation; uma pessoa com décadas de experiência profissional na indústria da aviação e com uma vasta experiência e formação no arranque de novas empresas de aviação, bem como em gestão de negócios de aviação e operações e consultoria tributária e jurídica. Além de ser um advogado qualificado, Bart Boury tem Mestrado em Air Transport Economics (Economia do Transporte Aéreo) e Air Transport Law (Direito do Transporte Aéreo). Preços: até 60 milhões de dólares para um jato de cabine grande e de longo alcance Os preços para charter e para a aquisição de aeronaves de negócios são variáveis. Uma aeronave turboélice de curto alcance custa aproximadamente 1,8 milhões de euros e tem um custo de charter horário de 850 euros. No caso dos jatos leves, o investimento situa-se entre os 4 e 7,9 milhões de euros para a aquisição e um custo de charter entre 1250 e 2000 euros/hora. Quando se trata de jatos de médio porte, os valores variam aproximadamente entre os 10,3 e os 15,6 milhões de euros, enquanto o custo de charter varia entre 2250 e 5500 euros por hora de voo, com capacidade para transportar até dez pessoas para destinos de 3000 até 4000 quilómetros de distância. A aquisição de um jato de longo alcance e de cabine grande ou «bizliner» pode atingir 53,5 milhões de euros ou 15.000 euros por hora, numa base all-in charter. Tendência: aumento do uso de aviões de negócios e jatos particulares em todo o mundo Exceto no caso dos voos regulares das companhias de aviação, as viagens aéreas proporcionam ligações diretas e personalizadas, bem como conforto absoluto, flexibilidade e exclusividade. As empresas recorrem cada vez mais a voos charter de negócios e muitas começam a adquirir o seu próprio jato, dado que esta opção pode às vezes ser menos dispendiosa do que reservar voos regulares para equipas grandes. Outro aspeto fundamental é um aproveitamento mais eficiente do valioso tempo dos gestores que viajam em jatos particulares. Turistas abastados e proprietários de segundas residências também recorrem cada vez mais ao uso de jatos particulares, o que lhes permite chegar a destinos de férias exclusivos, e muitas vezes exóticos, através de um voo direto. A procura por voos privados e de negócios é elevada entre clientes com grande capacidade financeira. De acordo com a fabricante canadiana de aviões Bombardier, o número de aeronaves executivas e jatos particulares em utilização em todo o mundo encontra-se em constante crescimento e a tendência deverá manter-se. A Bombardier estima que a frota de cerca de 15.200 aeronaves, no ano de 2013, aumentará para cerca de 32.450 até 2033 (considerando apenas jatos leves e de médio e grande porte). «Depois da crise económica mundial, a indústria de jatos executivos e privados está a progredir, registando-se uma recuperação prolongada e gradual desde a recessão da indústria em 2009-2010», refere Bart Boury. No entanto, na opinião do CEO da divisão Engel & Völkers Aviation, os impulsionadores de longa data do mercado dos jatos executivos – a economia global e a criação de riqueza – mantêm um crescimento sólido. De acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria IHS Global Insight, o crescimento do PIB mundial deverá aumentar em média de 3,2% ao ano durante os próximos 20 anos. O crescente número de multimilionários também tem contribuído para o crescimento, considerando que um número significativo de multimilionários utilizam ou possuem aviões privados e/ou executivos. Segundo a revista Forbes, em 2015, existiam no mundo 1826 pessoas com uma fortuna de pelo menos 1 bilião de dólares (cerca de 901,7 milhões de euros). Em 2014, eram 1645 multimilionários. Crescimento com enfoque regional «Não obstante o facto de o mercado global do uso de jatos variar geograficamente, seja a título privado ou profissional, este mercado encontra-se em fases diferentes em cada região», explica Bart Boury. A maioria dos compradores e clientes charter são oriundos da América do Norte, seguidos pelos Europeus. A nova procura emerge também como resultado da crescente riqueza em cada vez mais países. Nos últimos anos, têm surgido clientes da China, do Médio Oriente e da América do Sul. Além de companhias, cada vez mais empresários, magnatas de negócios e clientes com fortuna pessoal optam por adquirir uma aeronave ou recorrer ao serviço de fretamento. «A nossa entrada no mercado da aviação surge na hora certa. A nossa rede global de 39 países e o nosso irrefutável nível de profissionalismo contribuirão para que entremos neste novo mercado de forma rápida », conclui Christian Völkers. Para mais informação visite: www.engelvoelkers.com/aviation
Ler maisDeseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?
Ir para a LojaDeseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?
Pedir Orçamento