São Mamede - Galeria de Arte


No final dos anos 60 a Galeria de São Mamede abriu as portas muito próximo do Largo do Rato, na Rua da Escola Politécnica, num edifício pombalino, quase em frente à Procuradoria Geral da República e da Igreja de São Mamede.

Sempre se dedicou exclusivamente ao modernismo e ao movimento contemporâneo portugueses, com exibições pontuais de artistas estrangeiros. Tem tido uma actividade artística intensa e de qualidade, apoiada em artistas "clássicos" que sempre estiveram ligados à Galeria, (como por exemplo, Areal, Cesariny, Cruzeiro Seixas ou Júlio) mas também, e sobretudo, em artistas novos.

Em 2005 expandiu-se para a cidade do Porto e em 2007 alargou as instalações em Lisboa, voltando a ocupar a totalidade do espaço original que a celebrizou.

Galeria

Produtos e Serviços


Galeria de Arte dedicada em exclusivo ao modernismo e ao movimento contemporâneo Português.

Localização


Destaques

Artbook - saiba o que tem!

Com Artbook fique a saber o valor real da sua colecção. Com este novo serviço da Galeria São Mamede, passará a ter a sua colecção de arte correctamente inventariada e avaliada, por especialistas.Fundamental para fazer o seguro da sua colecção por um valor correcto! Valorize a sua colecção, e faça-lhe um Artbook - um dossier exaustivo da sua colecção com registo fotográfico. Para cada obra de arte é constituída uma ficha de obra na qual é feita uma descrição detalhada da mesma: quanto ao tipo, técnica, suporte, dimensões, título, ano, descrição, localização da assinatura e registo fotográfico. Registo do local onde as obras se encontram (no caso de ter a sua colecção dividida por vários locais) Registo do vendedor e data de aquisição Registo de referencias bibliográficas da obra e curriculum da mesma (referindo exposições em que tenha participado), proveniência e certificados Registo do valor de aquisição, valor para seguro e valor de avaliação para o ArtBook Para além das fichas individuais de cada obra o seu dossier Artbook é composto por três listagens, através das quais as suas obras poderão ser apresentadas sequencialmente com maior ou menor detalhe e organizadas por Autor, local e/ou valor de seguro.

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

Contactos

  • R. Escola Politécnica, 167
    1250-101 LISBOA
  • T: 213 973 255
  • email home facebook