Christian Dior


Christian Dior (Granville, 21 de janeiro de 1905 — Montecatini Val di Cecina, 24 de outubro de 1957) foi um importante estilista francês. É o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A., uma das mais famosas da moda mundial.

Filho de um comerciante de fertilizantes da região do Canal da Mancha, desejou ser artista plástico, mas foi enviado para Paris a fim de estudar Relações Internacionais, uma vez que o seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática.

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionou uma carreira internacional. O seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria têxtil, que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. O investimento que foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra. Durante a guerra, Dior vestia desde as esposas dos generais do império Nazista às mulheres francesas.

Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. Morreu durante suas férias em Montecatini Val di Cecina, Itália, no dia 23 de outubro de 1957, vítima de um ataque cardíaco.

Galeria

Produtos e Serviços


Alta Costura, Perfumes, Jóias, e Acessórios de Moda

Localização


Destaques

Dior se inspira em vestidos de alta-costura para sua nova coleção de joias

Criatividade aliada ao luxo e à sofisticação são características essenciais nas grande maisons. E ninguém melhor do que a Dior (uma das grifes que mais admiro!) para conseguir traduzir a delicadeza do universo feminino e dos vestidos da alta-costura em lindíssimas peças de joias. Foi com esta inspiração que a marca lançou recentemente sua coleção Archi Dior 2015, buscando refletir em colares, brincos, braceletes e anéis as curvas e o movimento das roupas criadas por Christian Dior ao longo de sua existência. Um trabalho incrível comandado atualmente pela designer Victoire de Castellane, e que já se tornou um dos clássicos da grife francesa! Dos colares aos anéis, o movimento dos tecidos e a luminosidade dos materiais são recriados em ouro amarelo, branco e rosa combinados com diamantes. Cada peça é elaborada seguindo fielmente a arquitetura dos vestidos de Christian Dior, incluindo seus babados, plissados e drapeados. Verdadeiras obras de arte! A primeira coleção, de 2014, fez tanto sucesso que este ano a marca apostou em novos modelos, porém seguindo o estilo clássico e a ideia de que cada peça é única e possui suas características peculiares. Entre todas as coleções de joias já lançadas pela grife, a Archi Dior é sem dúvida a que melhor carrega o seu DNA. Transmitindo movimento a acessórios que são naturalmente estáticos, é um verdadeiro luxo para quem aprecia moda, arte, arquitetura e história. Eu amei! E vocês? Autor - Marcela Serro Frasson Fonte:http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/dior-se-inspira-em-vestidos-de-alta-costura-para-sua-nova-colecao-de-joias-marcela-serro-frasson/

Ler mais

Emilia Clarke Stuns in Christian Dior's New Jewelry Campaign

Emmy-nominated actress Emilia Clarke has proven to be a fashion It girl, sporting everything from colorful Dolce & Gabbana dresses to geometric Rosie Assoulin pieces during her promotional tour of Terminator Genisys this past summer. And while we’re sure she dressed to the nines to simply out of a love of style, the Games of Thrones star surely did catch the attention of one major fashion house. Christian Dior has officially tapped the wide-eyed brunette as the new face of its Rose de Vents jewelry collection. Photographed by Patrick Demarchelier, the campaign images showcase both Clarke’s stunning natural beauty and the multi-length yellow and rose gold necklaces that the brand is beloved for. Unlike the over-the-top looks she’s nailed on the red carpet before, her paired down style in the campaign finds her in a classic black turtleneck and a crisp white collared shirt that highlight the jewelry’s diamond, white mother-of-pearl, and pink opal details. Fonte: http://www.instyle.com/news/emilia-clarke-christian-dior-new-jewelry-collection

Ler mais

Comprar

Deseja ver ou comprar artigos desta Marca ou Empresa?

Ir para a Loja

Orçamento

Deseja fazer um pedido de orçamento ou cotação a esta Marca ou Empresa?

Pedir Orçamento

Catálogos

 
 

Contactos

  • 33 Avenue Hoche, 75008 Paris
  • T: +33 01 40 73 73 73
  • email home facebook