Novas tecnologias surgem a todo momento como forma de melhorar a qualidade de vida da população e diminuir os custos das grande empresas mundiais. Seguindo esta tendência, a Boeing inova criando um metal mais leve que o ar, segundo o pesquisador Bill Carter. O microlattice No setor de aviação, a redução do peso dos materiais usados na construção de aeronaves é crucialmente importante, uma vez que uma aeronave mais leve exige menos combustível, barateando os custos operacionais das companhias aéreas e consequentemente o preço das passagens. O Boeing 747 Dreamliner foi construído com os materiais mais avançados da engenharia aeronáutica, para que seu peso fosse drasticamente menor do que os aviões atuais. Foram usados materiais mais leves, como fibra de carbono, em vez de alumínio, para gerar a melhor eficiência de combustível da sua classe. Porém com o novo metal produzido pela Boeing, o “microlattice” será uma revolução na construção de novos aviões. O metal parece uma esponja ou uma malha, e é ao mesmo tempo flexível e muito forte, de acordo com a Boeing, Caso se torne amplamente utilizada, Boeing disse que o material poderia ajudar as companhias aéreas a economizar enormes quantias de dinheiro. Boeing descreve o novo microlattice como uma "estrutura de polímero aberto celular." O principal uso do material seria componentes estruturais, como paredes laterais ou painéis de piso de jatos comerciais. O material foi desenvolvido em conjunto pela HRL Laboratories, uma parceria entre a Boeing e a General Motors (GM), em colaboração com a Cal Tech e UC Irvine. O microlattice pesa apenas um décimo da fibra de carbono, e é, na verdade, um pouco mais leve que o ar, disse Bill Carter, o diretor do Laboratório de Sensores e Materiais na HRL. De acordo com ele o metal será usado primeiramente na construção de foguetes espaciais que a Boeing planeja construir nos próximos anos, e deve consequentemente ser usados em aviões comerciais,após isso, disse Carter. Para Carter, o microlattice deverá abaixar o preço de sua produção para ser produzido em grande escala para que seja usado na construção de veículos, sem aumentar o preço final do automóvel, se tornando economicamente viável. Fonte:http://br.blastingnews.com/tecnologia/2015/10/boeing-cria-o-metal-mais-leve-do-mundo-00622835.html
Ler maisBoeing Business Jets announced two new orders today at the European Business Aviation Convention & Exhibition in Geneva. Two undisclosed customers have selected a BBJ and a BBJ 787-8 Dreamliner. "We are pleased to have such a strong start to 2015 and we know that these two customers will love their airplanes and the all the capability and flexibility they provide," said Boeing Business Jets President David Longridge. Boeing Business Jets also announced that the first BBJ 747-8 entered into service in early 2015 and the first BBJ 787-9 Dreamliner was delivered to a completion center to install its custom interior. Boeing Business Jets offers a wide variety of ultra-large-cabin, long range airplanes perfectly suited for the private jet market. The product line includes the BBJ and BBJ MAX family as well as Boeing widebody airplanes including the BBJ 787, 777 and 747-8.
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